quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fotos Sessão Câmara 29/08/2011

Veradores ((Fotos Blog Portal do Sertao)

Apoio 02 ((Fotos Blog Portal do Sertao)

Plenário (Fotos Blog Portal do Sertao)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Noite de Apoios...

       Aconteceu na noite dessa segunda feira 29/08/2011 na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde, um feito inédito na política do Munícipio de Arcoverde, onde, seis dos sete Vereadores que formam a bancada da situação em nossa cidade, formularam seu apoio preferencial a candidatura do Vereador Luciano Pacheco a Prefeitura desse munícipio nas eleições de 2012. Um fato inédito e de uma importância memorável, onde a vereadora de Oposicao Célia Cardoso, ao usar a palavra, ressaltou que pela primeira vez na história daquela casa, o Legislativo Municipal, deu a cara para bater, mostrando sua força e demonstrando o interesse em lançar um candidato das suas fileiras, talvez o fato mais importante no discurso da nobre vereadora, foi o fato dela ressaltar a capacidade do colega Luciano Pacheco em unir ao seu lado enquanto Presidente daquela casa, vereadores da situação e oposição, bem como sua indiscustível transparência e honestidade para com o bem público, sua ampla experiência em administrar a máquina pública, levando as informações daquela casa a população, fazendo com que o Poder Legislativo fosse conhecido e reconhecido pelo Povo.
          A Vereadora Célia Cardoso foi mais longe, disse que so não apoiaria Luciano, por ela está na oposição ao governo do Prefeito Zeca, mais que mesmo assim, caso o vereador nao fosse o preterido, a oposicão estaria de braços abertos a apoia-lo do outro lado das fileiras.
      Manifestaram apoio à Luciano Pacheco, os vereadores Geraldo Vaz (PMN), Everaldo Lira (PP), Joel Filho (DEM), Dr. Iran (PMN), Warley Amaral (PTB) e o próprio Luciano. Juntos são seis, dos sete parlamentares da bancada governistas e que representam juntos mais de dez mil votos. Eles deixaram claro que a decisão final é do Prefeito Zeca, o condutor do processo.  Da bancada de governo, apenas a Vereadora Luíza Margarida foi a única que não se pronunciou. 
         Encerrando a noite, foi a tribuna da Casa James Pacheco, o grande nome da noite, o Vereador Luciano Pacheco, onde proferiu para os nobres colegas vereadores, bem como para o plenário da câmara, que se encontrava lotado de correligionários, amigos, representantes de assossiações, militantes..., palavras de agradecimentos e de incentivo, ressaltando que ate aquela presente data, nao havia ainda promovido encontros, reuniões, mais que devido a cobranças efetuadas por setores e amigos que o apoiam, devido aos outros prés-candidatos ja estarem em plena campanha, resolveu atender ao pedido de todos e que a partir daquele momento, a partir do instante que os nobres colegas vereadores resolveram declarar seu apoio ao seu nome, iria comecar a cair em "campo", trabalhar para que dessa forma, conseguisse alem de sensibilizar, mostrar ao Prefeito Zeca Cavalcati que o seu nome, dentre todos colocados, seria o que teria uma melhor estrutura e preparo para ser indicado a eleição de 2012. 
        Aproveitando o momento, agradeceu as palavras de incentivo e "apoio" da vereadora Célia Cardoso, mais deixando claro, que estava lançando essa pré-candidatura apoiado pelo grupo da situação, esperando ser o indicado do Prefeito Zeca Cavalcanti, que iria trabalhar juntamente com o seu grupo para que isso acontecesse. 
        Nos discursos, os vereadores - inclusive o próprio Luciano -, fizeram questão de deixar bem claro que o nome de Luciano é uma preferência da maioria da bancada governista, e não uma imposição ao prefeito Zeca. “Isso não é uma opção definitiva. Todos os vereadores deixaram claro: essa é a preferência dos vereadores, mas a palavra final é do prefeito Zeca, o condutor desse processo sucessório para 2012”. “É bom que se coloque claro, que os vereadores apenas fazem uma opção”, garantiu Luciano, acrescentando que os colegas só se anteciparam na decisão “porque outros pré-candidatos já começaram a andar, pedir apoio e visitar lideranças”, disse Luciano.
        Encerrou suas palavras, convocando e convidando a todos, para um grande encontro, a realizar-se-a no Clube Democrático no próximo de 01 de Setembro, as 19hs, onde seria dado simbolicamente o pontapé inicial dessa caminhada de convencimento ao Poder Executivo, mostrando o "seu Bloco na Rua", ja discutindo problemas e soluções para nossa cidade, dando continuidade ao crescimento e desenvolvimento feito nos 08 anos de mandato do Prefeito Zeca Cavalcanti, caso venha a ser o escolhido do Prefeito, bem como eleito pela população de Arcoverde.          
           

sábado, 27 de agosto de 2011

E o Bloco Vai as Ruas...

     Nessa noite de sexta feira 27/08/2011, finalmente atendendo a pedidos de amigos, correligionários, simpatizantes, o conceituado Advogado Criminalista e Vereador de Arcoverde, Luciano Pacheco, resolveu fazer uma pequena reuniao em sua residência, que acabou-se tornando-se uma verdadeira mobilização, com mais de 100 pessoas, representantes do Comércio, Associações de Bairros, Entitades Civis, Vereadores da Bancada Governista, Imprensa Local, Simpatizantes, Amigos....Onde nesse "encontro" o Vereador resolveu atender apelos que a tempos vinham ocorrendo de colocar a Militância nas ruas, para que dessa forma, todos juntos, consigam sensibilizar e mostrar ao Prefeito Zeca que Luciano Pacheco, filho nato da terra, advogado de extrema competência, Homem íntegro, administrador competente, competência essa provada no exercicio da Presidência da Camara Municipal de Vereadores de Arcoverde, onde quando ali esteve exercendo o cargo, demonstrou a capacidade de administração, reformando toda a estrutura física daquele Poder, bem como modernizando-a. Dessa feita, nessa reuniao, onde foi declarado o apoio de diversos segmentos da sociedade arcoverdense, bem como o apoio explícito do Vereador Joel Filho, foi convocada a militância para colocar o bloco nas ruas, mostrar a cara, multiplicar os apoios.
     Nesse blog, procuraremos deixar a população sempre informada dos acontecimentos de tal empreitada, bem como a agenda de conversas nos bairros, associações, entidades de classes que virão a acontecer.